Dúvidas Frequentes:
 
 


Escolher a armação do óculos de grau perfeita para seu rosto pode parecer uma tarefa difícil, mas com essa dica você vai ficar linda de óculos! Com uma régua meça algum óculos que você já tenha e compare com as medidas do óculos de grau que você gostou aqui no site, assim será muito fácil acertar na escolha! E não esqueça de conferir nossos óculos 2 em 1, são uma ótima opção para quem usa óculos de grau e quer arrasar usando óculos de sol também
 
Vc escolhe a armação de grau  no site clica em comprar, será direcionada para a página seguinte que irá escolher a qualidade de lentes de grau, após pagamento vc envia o foto da receita na página final do pedido ou pelo whatsApp, junto com seu número do pedido.  Caso optar em comprar só armação terá essa opção também.
 
  • Posso colocar grau nos óculos Menina Flor em outra ótica?
  •  
Sim, Todas as nossas armações são próprias para isso mesmo. Só trabalhamos com armações de acetato, metal ou matérias próprios para colocação de grau através de pressão.
Muitas óticas que não são sérias dificultam a colocação de lente em armações de terceiros para que as armações sejam compradas no próprio local, porém é possível trocar a lente de qualquer óculos Menina Flor.


 
  • Se eu não gostar posso trocar?
Armação de óculos + lentes de grau ou descanso:

Infelizmente nesse caso não é possível realizarmos a troca, já que cada lente é fabricada especificamente para cada pessoa com sua receita medica, impedindo a revenda para outra pessoa, ou seja, é um produto fabricado exclusivamente para você. Além disso, as lentes são fabricadas exatamente do tamanho do óculos que vc encomendou junto, isso significa que se você tentar colocar essa lente em outra armação não será possível, pois não haverá encaixe. 
Por isso, se você tem dúvida sobre se o modelo vai ficar legal ou não no seu rosto, aconselhamos que você compre apenas a armação, pois nesse caso você poderá trocar. 

 
  • E se eu comprar somente armação de óculos de grau ou óculos de sol?

Sim, você pode trocar mediante o pagamento dos fretes de troca. Nós não trabalhamos com fretes de troca grátis. Você tem até 7 dias corridos para solicitar a troca via e-mail e nos reenviar o óculos. Após o recebimento vamos analisar se está de acordo com os critérios do termo de troca e devolução, ou seja, nenhum dano no produto, todas as embalagens e selos originais presentes, requisição em menos de sete dias do recebimento. Estando tudo OK vamos entrar em contato com você para que você possa escolher o modelo que deseja na troca e efetuar o pagamento de reenvio do produto. Caso o valor da nova escolha seja maior que a anterior você precisará pagar a diferença pelos meios de pagamento aceitos no site.


 
Os óculos de sol  ou clipon têm proteção contra os raios nocivos do sol?

Sim, os óculos solares são testados e possuem proteção 400UV.



Posso limpar as lentes dos meus óculos ?

 Sim, você pode. Para limpar seus óculos com segurança pode utilizar água e sabão neutro. Não utilizar sabão perfumado, nem álcool ou outros produtos. Utilize só água e sabão neutro, espere alguns minutos e seque com cuidado com uma flanela limpa.
 



Por onde posso comprar os óculos?

Pelo site www.oculosmeninaflor.com.br , mas se tiver alguma dificuldade entre em contato com a equipe do whatsApp que ajudaremos. 


 
  • Os óculos têm garantia?

Caso você receba com algum defeito é só relatar ao site através do WhatsApp disponível no campo de contato do site.

Você terá até 7 dias corridos (sete) a partir da data de entrega do produto, para relatar defeitos aparentes de constatação imediata, após esse prazo NÃO efetuamos trocas.

Defeitos adquiridos devido mau uso não trocamos.

No caso dos óculos para grau, a Menina Flor não se responsabiliza por quaisquer danos que podem ser causados na manipulação da armação em outras óticas.
Alguns óculos da Menina Flor não devem ser aquecidos para a colocação das lentes (como muitas óticas fazem) e sim colocadas por pressão. O aquecimento indevido de óculos que não são de acetato pode danificar o material. Por isso é muito importante a escolha de uma ótica estruturada para fazer suas lentes de grau.

As armações para grau da Menina Flor possuem garantia para defeitos de fabricação de até 90 (noventa) dias a partir da data de entrega ao destinatário, sendo que o cliente deve comunicar a loja do problema e acionar a análise dentro desse prazo. Caso seja detectado mau uso ou qualquer problema ocasionado exclusivamente pelo cliente, o produto estará fora do atendimento da garantia. 

Solicitação de atendimento pela garantia fora do prazo será invalidada (garantia de até 90 dias conforme art. 26, inciso II do CDC). 

Fica fora da garantia o produto avariado ou caso houver tentativa de conserto/ manutenção realizado pelo cliente ou terceiros. 

Casos de mau uso também ficam fora da garantia do produto, incluindo uso de cola, parafusos e quaisquer produtos utilizados para reparar o óculos, bem como quedas (ou qualquer outra falta de cuidado). Não fazemos reembolsos de consertos realizados em nossos produtos por terceiros. 

Nós da Menina Flor NÃO nos responsabilizamos pela colocação de lentes em outras óticas, caso o cliente opte por não colocar as lentes conosco fica a responsabilidade completa de COLOCAÇÃO CORRETA DAS LENTES da ótica escolhida pelo cliente. 

A Menina Flor tem até 30 dias para analisar e sanar o vício do produto ou, na impossibilidade, solicitar que o cliente indique alternativamente o que melhor atender sua necessidade: 1. Substituição do óculos por outro igual; 2. Restituição do valor a pagar ou 3. Abatimento proporcional do preço. 

A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto, não oferecemos cobertura para defeitos causados por mau uso ou desgaste e oxidação ocasionado por alergias (situação que ocorre em caso de clientes que possuem alergia ao metal).

Qualquer armação em metal pode oxidar, pois não se trata de um produto banhado a ouro. Por isso é necessário alguns cuidados especiais, tais como: não tomar banho com o óculos, não deixar molhado, não deixar em contato com maresia, não molhar com água do mar, não ficar na piscina com o óculos, não passar perfume, não deixar em contato com produtos químicos, suor excessivo e caso você tenha alérgia a bijuterias ou metal não indicamos o uso de armações de metal, pois o ácido úrico liberado pela sua pele quando apresentamos alergia acaba oxidando a armação. Esse tipo de situação não é coberta pela garantia de fabricação.

A alergia ao metal é algo que não depende de nenhuma das situações de cuidado com a peça citadas acima, dermatite de contato é uma erupção na pele com coceira e vermelhidão que se desenvolve quando a pele da pessoa fica diretamente em contato com matérias que a pessoa possua alergia. Por isso, A alergia por fator pessoal do consumidor não reflete defeito de fábrica, sendo assim a loja pode reservar o direito de não efetuar a troca ou devolução.

Caso ocorra a perda de peças do óculos (exemplo: parafuso, ímãs, plaqueta nasal, clip on e outros) não nos responsabilizamos, mesmo em caso de defeito na peça em razão da impossibilidade de verificar a origem do defeito.--

 
  • As lentes possuem garantia? 

Sim, quando vocês recebem seus óculos já com as lentes de grau da Menina Flor, vocês podem levar no oftalmologista para confirmar se o grau do óculos está correto. Qualquer divergência com o grau da sua receita (receita enviada para nós), você poderá entrar em contato conosco pelo WhatsApp, após análise das lentes iremos efetuar a troca das mesmas. 

Além disso, nossas lentes possuem garantia de 6 meses para o antirreflexo, esse prazo começa a contar a partir da data do recebimento do produto pelo destinatário. 

Em casos de preenchimento de receita médica de forma errada (erro médico), nós da Menina Flor não nos responsabilizaremos. A responsabilidade da realização do exame e prescrição médica é de total responsabilidade do oftalmologista que efetuou o exame, nós apenas fabricamos as lentes seguindo a receita.

Nós da Menina Flor oferecemos garantia para o grau fabricado nas lentes de acordo com a receita médica enviada pelo cliente. Não nos responsabilizamos em casos do cliente enviar a receita médica errada. 

Não oferecemos garantia para adaptação das lentes, ou seja, caso o cliente retorne no oftalmologista e o mesmo faça nova prescrição de grau, não cobrimos troca sem custo.

**Não oferecemos garantia para erro médico.


 
  • Qual prazo de entrega? E quanto custa o frete?
Você poderá simular o prazo de entrega durante a sua compra, assim como o valor do frete.
Contagem do prazo: o prazo começa contar a partir do próximo dia útil após confirmação de pagamento.
Tempo de entrega: dependerá da localidade (estado, região) e da forma de envio escolhida pelo cliente . Lembrando que os dias são contatos em dias úteis.
O prazo para postagem do pedido poderá ocorrer de 03 a 04 dias úteis após confirmação do pagamento; prazo este que já esta sendo computado dentro do cálculo passado de frete no site. 
Devido a demanda, poderá ocorrer atrasos na entrega de até 05 dias úteis para todas as regiões do Brasil;


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
 
Nos casos de endereços fornecidos de forma incorreta, incompletos, ou por ausência de destinatário e devolvidos pelos Correios, a loja cobrará o valor de um novo frete para reenvio do pedido;
O preenchimento do endereço é de TOTAL responsabilidade do cliente;
Não nos responsabilizamos por entregas deixadas em portarias de prédios, condomínio, bem como com porteiros, zeladores, vizinhos e/ou síndicos.


 
  • Meu óculos ficou disponível para retirada nos correios, o que devo fazer? 

Nós da Menina Flor utilizamos o serviço de entregas dos correios. Os correios é uma empresa estatal, cuja direção é dependente do poder público. 

O padrão dos Correios é entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que observadas as seguintes condições:

a. Indicação completa e correta do endereço de entrega;
b. Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
c. Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;
d. Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
Conforme Portaria 4.474 MCTIC de 31 de agosto de  2018.

Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída. 
É de total responsabilidade do cliente a retirada de sua encomenda nos correios, portando o código de rastreio e o documento do destinatário da caixa (RG DO DESTINATÁRIO). 

Nós da Menina Flor não temos como saber em quais endereços os correios não estão fazendo entrega domiciliar permanente ou temporária, por isso o cliente deve acompanhar seu código de rastreio e se necessário ir retirar sua caixa na agência que será disponibilizada na atualização do código de rastreio. 

TODAS AS ENTREGAS ESTÃO CONDICIONADAS AS RESTRIÇÕES E POLÍTICAS DE ENTREGA DOS CORREIOS, por isso em casos que não houver a entrega domiciliar a loja Menina Flor guarda o direito de não efetuar a devolução do valor pago pelo frete, já que esse valor foi repassado aos correios e o produto entregue na agência mais próxima indicada pelos correios.
 
  • Quais são as formas de pagamento?
     
Você pode pagar via cartão de crédito ou boleto. No cartão de crédito fazemos 1 x sem juros ou ate 10 x com juros (informado na simulação antes de concluir o pagamento).
 
 

 
  • Não possuímos loja física.
     


     
  • Posso retirar o pedido em algum local?
Não temos local físico para retirada, só realizamos entregas pelos correios.
 


 
  • Vou receber o número de rastreamento?
     
Sim, o número de rastreio será enviado em seu e-mail assim que for postado nos Correios, para que você possa acompanhar pelo site dos correios ou 
*Como faço para acompanhar meu pedido?
Você pode verificar o andamento da entrega da sua compra com o número de rastreio que foi enviado em seu e-mail através do site dos correios em www.correios.com.br/rastreamento
Ou vc pode acessar esse link aqui onde terá acesso a toda movimentação de seu pedido no painel do site. 


 
  • Sobre Lentes multifocais:

No geral, a adaptação aos óculos multifocais leva entre 15 e 30 dias, quando o cliente está usando esse modelo pela primeira vez ou trocou o grau recentemente. Portanto, é um processo normal, onde o cliente deve persistir ao uso para completa adaptação. 

O seu cérebro se acostuma aos poucos ao uso das Lentes Multifocais. Para isso, é necessário que você tente usar os óculos o dia todo, começando logo que acorda e persistindo durante os próximos 15 dias. Em alguns casos, mudanças significativas de grau, o período de adaptação pode se estender para 30 dias. 

Isso porque é necessário acostumar com a transição de grau que acontece em cada campo da lente, pois as lentes multifocais possuem 3 campos de visão: visão de perto, visão intermediária e visão de longe. 

Ao longo desse período, é para você começar a sentir diminuição da intensidade de alguns sintomas típicos da adaptação com o óculos multifocal.
Os principais sintomas nesse processo são: tontura, enjoo, dores de cabeça e dificuldade para enxergar degrau de escadas, por exemplo.

Se após esse período, você ainda não conseguir se adaptar com o óculos, leve o óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o seu grau e com as medidas do óculos.

 
  • Como saber se o grau da lente está correto?

Se você sentir a necessidade, a forma mais correta e prática de descobrir se o óculos novo está com o grau correto, de acordo com a receita, é levá-lo ao oftalmologista assim que recebê-lo. Dessa forma, o profissional fará a conferência do grau e das medidas dos olhos aferidas para a montagem das novas lentes na armação. Caso exista qualquer divergência você pode entrar em contato conosco e guardamos o direito de fazer a correção. 
 
  • É normal sentir desconforto no uso de lentes multifocais?

No início, é normal algumas pessoas sentirem dificuldade na adaptação de lentes multifocais. Os principais sintomas nesse processo de adaptação são: tontura, enjoo, dores de cabeça e dificuldade para enxergar degrau de escadas, por exemplo.
Isso acontece devido à mudança gradual do grau para perto para o grau para longe em uma única lente.
Sentir dificuldade para se adaptar com as lentes multifocais é normal no começo.
Principalmente se é a primeira vez que você está usando esse tipo de lente ou se você usava muito tempo um tipo e uma marca e alterou para outra.
E mesmo após o periódico de adaptação algumas pessoas não se acostumam e acabam optando por fazer 2 óculos separados, com visão simples, um para perto e o outro para longe. 

 
  • Como vocês realizam as medidas necessárias nos óculos? 

Aqui na Menina Flor utilizamos softwares que garantem maior precisão, segurança e conforto na hora de medir sua DNP (distância naso-pupilar) e centro óptico. 

Após você efetuar a compra das lentes multifocais, será necessário que você nos envie um foto de acordo com as instruções que nossa equipe irá te passar, com essa foto poderemos perfeitamente realizar todas as medidas necessárias nos seus óculos (medida de DP/DNP e centro óptico).

Nós solicitamos que você envie sua foto segurando um cartão de crédito (com os dados tampados), de forma que o cartão fique centralizado no seu nariz, não se preocupe, pois temos um videozinho bem simples com o passo a passo de como fazer. 
Sua foto é então utilizada pelo software que mede a DNP e a DP em relação à medida total do cartão de crédito utilizado por você no momento da foto. O software utilizado pela Menina Flor também permite medir a altura de montagem das lentes (centro óptico). Essa é a medida do centro da pupila até o aro inferior da armação.



 
  • As lentes multifocais tem garantia? 

Todas as nossas lentes de grau ou descanso possuem garantia de 6 meses para qualquer problema de fabricação.

Caso você não goste do modelo de óculos escolhido, infelizmente nesse caso não é possível realizarmos a troca, já que cada lente é fabricada especificamente para cada pessoa com sua receita medica, impedindo a revenda para outra pessoa, ou seja, é um produto fabricado exclusivamente para você. Além disso, as lentes são fabricadas exatamente do tamanho do óculos que vc encomendou e as medidas também são realizadas especificamente para o aro escolhido, isso significa que se você tentar colocar essa lente em outra armação não será possível, pois não haverá encaixe. 
Por isso, se você tem dúvida sobre se o modelo vai ficar legal ou não no seu rosto, aconselhamos que você compre apenas a armação, pois nesse caso você poderá trocar. 

Em casos de preenchimento de receita médica de forma errada (erro médico), nós da Menina Flor não nos responsabilizaremos. A responsabilidade da realização do exame e prescrição médica é de total responsabilidade do oftalmologista que efetuou o exame, nós apenas fabricamos as lentes seguindo a receita. Nós da Menina Flor oferecemos garantia para o grau fabricado nas lentes de acordo com a receita médica enviada pelo cliente. Não nos responsabilizamos em casos do cliente enviar a receita médica errada. Não oferecemos garantia para adaptação das lentes, ou seja, caso o cliente retorne no oftalmologista e o mesmo faça nova prescrição de grau, não cobrimos troca sem custo.Não oferecemos garantia para erro médico.

Qual o campo de visão das lentes multifocais Menina Flor? 

Nossas lentes multifocais são todas digitais com canal progressivo amplo, são lentes confortáveis e de fácil adaptação.

As lentes Menina Flor Multifocais são lentes progressivas digitais com designer suave, indicadas para quem tem presbiopia e a usuários que estão à procura de lentes progressivas com melhor custo benefício.

Divulgação de Nova Promoção e Novos Produtos:

Para o consumidor ter direito a participar de uma promoção e adquirir obrigatoriamente terá que ter realizado a compra após a data da oferta e divulgação da promoção, não tendo nenhum direito retroativo caso tenha realizado a compra em data anterior ao início de vigência da promoção - ainda que seu pedido não tenha sido postado nos correios.

Kit Certificado Anti Blue:

A Menina Flor lançou o kit personalizado de Certificado Anti Blue para o Consumidor receber quando realizar a compra de lentes com proteção anti Blue.

Referido kit é composto por: 1 Cartão Certificado auto teste; 1 mini lanterna emissora de Luz Azul ultravioleta; 2 mini baterias (já instaladas na mini lanterna).

Este Kit será enviado de forma gratuita para todos os clientes que realizarem compra de óculos com lentes Anti Blue após 18/12/2023, as 12h00 (data de divulgação), sendo apenas 1 Kit por pedido/compra (e não por lentes anti blue).

Após a entrega do certificado ao consumidor, a Menina Flor não se responsabiliza pela duração do Cartao certificado, da duração e funcionamento da mini lanterna emissora de luz ultravioleta azul e mini baterias, sendo obrigação exclusiva do Consumidor ao manter o bom funcionamento do kit, estando ciente que o mesmo não possui duração vitalícia. Porém, as lentes Anti blue correspondem a um tratamento vitalício, portanto enquanto o cliente manter o cuidado com suas lentes, a mesma permanecerá com o tratamento, pois não se trata de um tratamento com data de validade. 

A mini lanterna é emissora concentrada de luz ultravioleta azul, portanto não direcione essa luz diretamente para seus olhos, pois é prejudicial. 


O Kit foi desenvolvido para que o consumidor possa no recebimento de sua compra realizar o teste da sua lente anti Blue e guardar o cartao do certificado de suas lentes.

Sendo assim, o consumidor tem o prazo de 7 dias após o recebimento do Kit junto com sua compra para questionar o nao funcionamento do kit, estando ciente que após esse prazo a Menina Flor não mais se responsabiliza pelo seu funcionamento.

Os clientes que realizaram compra em data anterior a data acima da divulgação não terão direito ao recebimento do Kit Certificado Anti Blue.


 
  • E se eu ainda tiver mais alguma dúvida ?


Nossa equipe está à disposição para atendê-lo através dos seguintes canais:
 

WhatsApp: (11) 96304-8709 

Nós responderemos assim que possível.

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