ÚLTIMOS DIAS PARA VOCÊ GANHAR 1 ÓCULOS JÁ COM GRAU!
Encerra em:
dia(s) hora(s) min seg
LENTE MULTIFOCAL: O QUE É, COMO FUNCIONA E ADAPTAÇÃO

Lente multifocal: o que é e para que serve:

Lentes multifocais são desenvolvidas para quem tem presbiopia, conhecida também como vista cansada. A presbiopia ocorre naturalmente conforme envelhecemos, geralmente surge a partir dos 40 anos, reduzindo a capacidade de enxergarmos os objetos de perto. O problema afeta a visão de diversas formas como, por exemplo, causando fadiga ocular, dificuldades para enxergar à certa distância, vista embaçada, ressecamento ocular e dores como enxaqueca.

Além da causa natural do envelhecimento, a presbiopia também pode surgir devido ao excesso de exposição dos olhos a muitas luzes brilhantes e o excesso de luz azul, emitida por dispositivos eletrônicos como celular e computador.

Os óculos com lentes multifocais têm o objetivo de corrigir a visão em todas as distâncias: longe, intermediária e perto. As lentes são compostas de um campo de visão de longe, seguido por um corredor de visão intermediária e um campo inferior de visão de perto.
A transição do “grau” de longe até o de perto é feita de forma progressiva. Portanto, não existe uma linha divisória visível.

Mas existem 2 pontos de desvantagem das lentes multifocais, que seria: 

* custo mais elevado;
* maior dificuldade de adaptação.

Como funciona a lente multifocal e seus campos de visão:

As lentes multifocais conseguem, em uma única lente, oferecer múltiplos focos, corrigindo os três campos de visão para perto, intermediário e longe.
Você pode observar se sua receita médica oftalmológica é multifocal se o campo de longe e perto estiverem preenchidos ou o campo de adição. 

Campo de visão para perto: o campo de visão para perto das lentes multifocais fica na parte inferior das lentes, e o foco principal desse campo de visão é a leitura.

Visão intermediária: esse campo de visão fica no meio das lentes, permitindo a visão para uma distância intermediária. Neste sentido, são excelentes para profissões que usam muito esse tipo de visão intermediária, como, por exemplo, para quem passa muito tempo no computador.

Campo de visão para longe: o campo de visão para longe fica na parte superior das lentes e engloba distâncias mais longínquas. Contudo, é o campo mais usado normalmente em casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Assista ao lado o vídeo do TUTORIAL DE COMO SE ADAPTAR AS LENTES MULTIFOCAIS. 


Adaptação aos óculos multifocais

Existe um período de adaptação de 30 dias a um novo par de óculos multifocais, até mesmo para quem já usa esse tipo de lente. Durante esse tempo, podem ocorrer náuseas, dores de cabeça, embaçamento ou distorção visual.
Seguem algumas dicas para facilitar a adaptação com seus novos óculos multifocais:
* use os óculos bem encaixados, não deixe na pontinha do nariz;
* nos primeiros dias, use os óculos por apenas algumas horas e vá aumentando gradativamente;
* se possível, evite usar os óculos antigos;
* ao caminhar, olhe para a frente e não para baixo;
* procure mover a cabeça lateralmente em direção aos objetos ao invés de apenas mover o olhar, para evitar as áreas de aberração laterais;
* ao olhar objetos de perto, mantenha a cabeça parada e mova os olhos para baixo, olhando através da parte inferior das lentes;
* ao ler, posicione o livro ou dispositivo a mais ou menos 30 cm dos olhos.
IMPORTANTE: os óculos multifocais podem, inicialmente, mudar a visão de profundidade. Cuidado ao descer e subir escadas, ou andar em locais desconhecidos, para não tropeçar. NÃO dirija até estar seguro com os novos óculos.


NÃO ME ADAPTEI AOS ÓCULOS MULTIFOCAIS, EXISTE OUTRA OPÇÃO?

Sim, você tem a opção de ter dois óculos, um para longe e outro para perto. Essa é uma opção com custo menor.
Dessa forma, os óculos de perto são colocados apenas quando é necessário realizar alguma atividade que exige o foco em objetos próximos (30 a 40 cm de distância). E para o dia a dia usa-se a opção dos óculos com as lentes para longe. 
Essa opção tem a vantagem de ser barata e de fácil adaptação. O grande problema dos óculos apenas para leitura é que eles precisam ser colocados e retirados várias vezes ao longo do dia.

CAMPO DE VISÃO DAS LENTES MULTINACIONAIS MENINA FLOR:

Não é possível medir em porcentagem campo de visão de lentes multifocais. Mas podemos te dar uma breve explicação sobre as nossas lentes multifocais, nós não trabalhamos com lentes multifocais de outras marcas, nossas lentes são todas de marca própria Menina Flor, oferecemos 6 meses de garantia para qualquer problema de fabricação. Nossas lentes possuem um preço de mercado mais baixo, seu custo benefício é muito bom. 
O que diferencia nossas lentes é que sua superfície progressiva é calculada usando um método puramente geométrico, que oferece como resultado lentes com um desempenho ótico similar as lentes progressivas convencionais, mas com as vantagens do processo digital, com design flexíveis e comprimentos de corredor.
Recomendado para primeiros usua´rios de lentes progressivas que esta~o a` procura de qualidade e prec¸o.

A nossa linha Multi é progressivo com design básico, possuem amplo campo de longe e perto.


BENEFÍCIOS
Amplos campos de longe e perto
Boa visão intermediária
Fácil adaptação

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: