ÚLTIMOS DIAS PARA VOCÊ GANHAR 1 ÓCULOS JÁ COM GRAU!
Encerra em:
dia(s) hora(s) min seg

Lentes Anti blue 


Tudo que você precisa saber sobre elas! 

As Lentes Anti blue são lentes de tratamento antirreflexo para a vida digital, pois possuem filtro para luz azul violeta. A luz azul violeta está presente nas luzes artificiais emitidas por aparelhos eletrônicos, como por exemplo: celulares, computadores, TVs, luz de LED, dentre outros. Quando usamos muito tempo os aparelhos eletrônicos, é normal sentir cansaço ou ardência nos olhos e até mesmo dores de cabeça.

As Lentes Anti blue filtram a luz azul violeta emitida pelos aparelhos digitais, minimizando o brilho e melhorando o contraste para enxergar. Dessa forma, elas proporcionam um maior conforto visual ao neutralizar os efeitos da luz azul.

As lentes com tratamento
ANTI BLUE SÃO ESSENCIAIS PARA PROTEGER NOSSOS ÓCULOS DOS EFEITOS NOCIVOS CAUSADOS PELA LUZ AZUL, TAIS COMO: 

* Dores de cabeça;
* Olhos ressecados;
* Olhos sensíveis à luz;
* Sensação de olhos pesados;
* Olhos cansados;
* Olhos irritados;
* Visão mais fraca à noite;
* Diminuição de foco e concentração.

Isso porque, existe a luz azul boa e a luz azul ruim. A luz azul considerada boa é aquela presente nos raios de sol, conhecida como luz azul turquesa, que ajuda em nosso ciclo de sono e bem-estar.

Já luz azul ruim é a chamada luz azul violeta, considerada nociva aos olhos. Essa luz está presente em luzes artificiais emitida pelos aparelhos digitais, que pode prejudicar a nossa visão e provocar diversos incômodos visuais. Quando usamos os dispositivos digitais, é natural concentrar nossa visão nesses aparelhos. Entretanto, isso faz com que a gente pisque com menos frequência e, consequentemente, nossos olhos ficam menos  lubrificados. Dessa forma, sentindo ardência ao piscar e fadiga ocular. Então, as Lentes Anti Blue filtram a luz azul considerada ruim.

Inclusive, é muito comum que esse tipo de lente possua a cor do antirreflexo mais azul, violeta ou roxo, quando o ideal é o tom verde, que deixa o tom estético da lente melhor. As lentes Anti blue da Ótica Menina Flor são com fundo de cor verde, proporcionando um maior conforto e beleza ao usuário. 

Kit Certificado Anti Blue:

A Menina Flor lançou o kit personalizado de Certificado Anti Blue para o Consumidor receber quando realizar a compra de lentes com proteção anti Blue.

Referido kit é composto por: 1 Cartão Certificado auto teste; 1 mini lanterna emissora de Luz Azul ultravioleta; 2 mini baterias (já instaladas na mini lanterna).

Este Kit será enviado de forma gratuita para todos os clientes que realizarem compra de óculos com lentes Anti Blue após 18/12/2023, as 12h00 (data de divulgação), sendo apenas 1 Kit por pedido/compra (e não por lentes anti blue).

Após a entrega do certificado ao consumidor, a Menina Flor não se responsabiliza pela duração do Cartao certificado, da duração e funcionamento da mini lanterna emissora de luz ultravioleta azul e mini baterias, sendo obrigação exclusiva do Consumidor ao manter o bom funcionamento do kit, estando ciente que o mesmo não possui duração vitalícia. Porém, as lentes Anti blue correspondem a um tratamento vitalício, portanto enquanto o cliente manter o cuidado com suas lentes, a mesma permanecerá com o tratamento, pois não se trata de um tratamento com data de validade. 

A mini lanterna é emissora concentrada de luz ultravioleta azul, portanto não direcione essa luz diretamente para seus olhos, pois é prejudicial. 


O Kit foi desenvolvido para que o consumidor possa no recebimento de sua compra realizar o teste da sua lente anti Blue e guardar o cartao do certificado de suas lentes.

Sendo assim, o consumidor tem o prazo de 7 dias após o recebimento do Kit junto com sua compra para questionar o nao funcionamento do kit, estando ciente que após esse prazo a Menina Flor não mais se responsabiliza pelo seu funcionamento.

Os clientes que realizaram compra em data anterior a data acima da divulgação não terão direito ao recebimento do Kit Certificado Anti Blue.













 
Filtros
  • Cor
Preço por
Foram encontrados 12 produtos nesta página (em 0,009 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 12 produtos nesta página (em 0,009 segundos)
Ordenar por:

Foram encontrados 12 produtos nesta página (em 0,009 segundos)
Ordenar por:

Par de Lentes Anti-Blue: O que é a luz azul?

 

Os especialistas apontam que existem dois espectros diferentes de luz. 

A luz azul-turquesa é responsável pela produção de vitamina D no organismo e proporciona uma sensação de conforto. 

Já a luz azul-violeta é o que pode causar diversos problemas para nossa saúde quando se é exposto muito tempo a ela.

A luz azul pode ser tanto natural quanto artificial. Ela está presente nos raios de sol e é responsável pela claridade. Porém, também pode ser produzida artificialmente pelas telas dos celulares, televisões, computadores e tablets. Até mesmo as lâmpadas de LED atuais possuem essa tecnologia. 

Para a visão, a luz natural pode prejudicar os olhos em dias de sol forte, por isso é recomendada a utilização de óculos de sol. Já em ambientes internos, falando sobre dispositivos com luz artificial, ela também pode trazer malefícios, especialmente se o usuário fica muito tempo na frente da tela.

Como a luz azul artificial prejudica a visão?

O principal malefício é a irritabilidade dos olhos, causando um desconforto e cansaço a visão da pessoa exposta. Ela também pode causar insônia e deixar seus olhos secos. Estes, porém, são os problemas mais leves.

Inflamações na córnea podem originar-se da alta exposição à luz azul. Ela também pode afetar o cristalino, acarretando em catarata.

Há outros casos em que a exposição excessiva pode levar a degeneração macular, em que pessoas acima dos 50 anos começam a perder sua visão progressivamente.

Embora esse seja um exemplo de situação extrema pela idade, a luz azul prejudica pessoas de todas os anos. De crianças a idosos, todos estão propensos a serem atingidos de alguma forma.

Como se proteger da luz azul?

Devido a esse problema causado pelo excesso de exposição à luz azul, diversos dispositivos atualmente vem com um filtro azul que pode ser ativado no aparelho. 

Esse filtro diminui a incidência da luz nociva vinda da tela e foi criado principalmente para o momento da noite, para que o usuário tenha um sono melhor mesmo sendo exposto à luz nociva.

Porém, estudos da Universidade de Manchester apresentaram indícios de que esse filtro não funciona e mais prejudica o usuário que o estiver utilizando do que ajuda. 

Nesse sentido, foram criadas as lentes filtro azul para óculos. Elas podem ser utilizadas até mesmo por quem não possui nenhum tipo de correção a ser feita a sua visão, ou seja, sem grau.

Dentre elas, é possível encontrar diversos modelos diferentes que agregarão ainda mais à lente, como, por exemplo:

- Lentes Antirreflexo Blue

- Lentes Antirreflexo Blue + Proteção UV400

- Lentes Antirreflexo Blue + Proteção UV400 + Multifocal

Além disso, elas são adaptáveis a diversos tipos de grau de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Do que são feitas as lentes?

O material das lentes varia entre policarbonato ou acrílico. Ambas são algumas das melhores opções presentes no mercado de óticas. 

A lente de policarbonato é conhecida por sua forte resistência, sendo a principal escolha para crianças ou para quem pratica esportes. Já o modelo de acrílico apresenta uma leveza e um conforto maiores, além de possibilitar uma visão periférica mais ampla.

Como funciona a lente com filtro azul?

A tecnologia presente no material faz com que a luz seja filtrada ao atingir a lente. Dessa forma, ela não chega aos seus olhos, sendo bloqueada pelo filtro. 

Ao utilizar o óculos, você deve perceber uma coloração amarelada em sua visão. Isso é totalmente comum e é justamente o que mostra que a lente está funcionando perfeitamente. 

Se interessou pelas lentes com tecnologia anti blue? Confira nosso catálogo para encontrar a lente que mais satisfará sua necessidade e escolher o modelo de armação que mais lhe agrada.

NOVIDADES SEMPRE Assine nossa news e receba tudo que for novidade e tendência na menina flor!

Mobile - Desktop